sábado, 25 de agosto de 2012

Rosalba e Benito encaram vaias à gestão e ‘baianada’ em CN

Governadora chega a bater boca com manifestante na defesa do seu auxiliar e sua administração

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o secretário do Desenvolvimento Econômico do RN, Benito Gama (PTB-BA), foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (24) em Currais Novos. Passaram por sério constrangimento.
Rosalba tenta se desvencilhar de protesto
Populares vestidos de preto, e com faixas criticando os serviços essenciais do Governo do Estado que não funcionam na cidade, protestaram e chegaram a vaiar a governadora e seu secretário. Os manifestantes gritaram palavras de ordem como “Fora, Baiano”.
Irritada, Rosalba chegou a bater boca com um dos manifestantes em defesa do seu auxiliar, também alvo da manifestação.
Essa semana, por unanimidade, o baiano Benito Gama recebeu título de “Persona Non Grata” da Câmara Municipal de Currais Novos. Até mesmo dois vereadores da bancada do DEM – partido da governadora – endossaram a matéria.
Os dois vereadores do DEM, João Neto e Silvano Araújo, evitaram receber a governadora e o secretário, no Aeródromo Senador Agenor Maria.
No protesto que aguardava Rosalba e seu secretário tinham dizeres assim em faixas: “Governadora Rosalba (DEM), sua baianada é indigesta para o povo do Rio Grande do Norte” e “Governadora Rosalba, uma administração  que falta saúde, segurança e educação. Enfim falta tudo!”.
Uma era especialmente dedicada ao secretário baiano, importado por Rosalba da Bahia, considerado hoje o homem mais influente e “imexível” no Governo do Estado, Benito Gama:
- Governadora Rosalba (DEM), sua baianada é indigesta para o povo do RN!
O mal-estar com a governadora e seu secretário não é apenas uma questão de má gestão. Há um componente político sério que amplia a corrosão de sua imagem.
PMDB
Benito protagonizou a mais nova crise política do Governo Rosalba, quando destituiu da presidência do PTB potiguar o deputado Ezequiel Ferreira. Teria sido uma punição ao parlamentar, pelo fato dele não ter colocado o partido em aliança com o DEM em Mossoró, para apoio à candidatura a prefeito da vereadora Cláudia Regina (DEM), algo cobrado pela governadora.
O PMDB do deputado Henrique Eduardo Alves, do ministro Garibaldi Filho e do deputado Walter Alves, aliado da governadora, chegou a censurar duramente a postura do secretário.
Já Rosalba, preferiu sair de fininho, evitando se manifestar como o caso exigia. Seu cunhado, deputado federal licenciado e secretário da Agricultura, Betinho Rosado (DEM) é que falou em nome do grupo, afirmando que tudo fora normal, pois até mesmo um líder como o deputado Henrique Alves fazia o mesmo, como dirigente partidário.
Benito dá as costas para protesto, sorrindo
Na Assembleia, deputados da base de apoio e também da oposição foram solidários a Ezequiel. Currais Novos é o principal reduto eleitoral de Ezequiel.
Rosalba e Benito foram assinar um Protocolo de Intenções com a Mineração Currais Novos, que finaliza a primeira e inicia a segunda etapa do projeto de beneficiamento para a unidade de processamento de minério de scheelita. Parece que não tinham ideia do que iam enfrentar.
Nota do Blog – Benito Gama é um cortesão influente, muito querido por Rosalba e seu marido, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM).
Há poucos meses, ele foi deselegante e grosseiro, chegando a fazer ameaças a jornalistas, através da Internet, e não recebeu sequer uma reprimenda.
Seus “chefes” ou sócios, sabe-se lá, o apluadiram com o silêncio.

do blog carlos santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário