sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Fogo na Serra do Lima foi provocado por moradores nativos


Fogo atinge parte das terras do Santuário do Lima em Patu

Apesar de controlado, o incêndio na Serra do Lima no município de Patu, região oeste do Rio Grande do Norte, os bombeiros de Mossoró e de Pau dos Ferros estão tendo dificuldade de apagar as chamas, principalmente, devido a grande quantidade de vento e o tempo seco comum nessa época do ano.
Segundo informações do Secretário de Turismo e Meio Ambiente de Patu, Arrilton Cândido, o incêndio, que começou na tarde de sexta-feira, 24, e atinge parte das terras do Santuário do Lima, foi provocado por dois moradores nativos da serra, que limpavam a estrada e queimaram um tronco de árvore, iniciando o incêndio.
Além do Corpo de Bombeiros que está de sobre aviso, agindo quando o fogo volta a aumentar, a cidade conta com o apoio do empenho da população que está mobilizada para apagar as chamas. Para mobilizar a população o secretário de turismo está utilizando carro de som e rádios locais.
“Os bombeiros e a população conseguem conter o fogo, mas no período da tarde, no horário mais quente, as chamas reacendem”, explica.
Apesar de haver reservatório de água na serra, a água utilizada para conter o fogo está sendo levada com carro pipa e caminhote.


fonte Jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário