sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Presidente da Câmara de Assu é preso por suspeita de homicídio e outros crimes


Odelmo foi preso pela segunda vez, em Assu
O presidente da Câmara Municipal de Assu, vereador Odelmo de Moura Rodrigues, foi preso, na tarde desta quinta (30), por suspeita de envolvimento com crimes de homicídio na região do Vale do Açu. Ele já havia sido preso em junho desse ano, durante a operação batizada como “Mal Assombro”, cujo nome foi escolhido em alusão ao terror praticado pela quadrilha que o presidente faria parte. Na época, a polícia informou que o grupo atuava há vários anos no Vale e seria responsável por dezenas de assassinatos, além de vários outros crimes.
Veja decisão na íntegra AQUI.
O delegado Odilon Teodósio, diretor da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) de Mossoró, confirmou a prisão do presidente da Câmara, acusado de homicídio, mas não entrou em detalhes sobre a operação, que ainda estava em andamento no fim da tarde desta quinta. Até as 18h, não havia informação sobre outras pessoas presas, além de Odelmo.
Na manhã desta sexta, a Polícia Civil e o Ministério Público concedem entrevista coletiva para anunciar os detalhes da operação policial.
A ordem de prisão do vereador é referente à apreensão de duas armas de fogo que foram encontradas em sua casa, em Assu. A operação, no total, resultou na apreensão de 21 armas de fogo, todas pertencentes a pessoas ligadas à quadrilha que atuava no Vale do Açu.

Na época que a operação “Mal Assombro” foi realizada, o delegado Odilon Teodósio disse que era possível a quadrilha estar por trás de dezenas de assassinatos, estes cometidos por motivos diversos, e que famílias inteiras tinham sido praticamente dizimadas pelo grupo.

 do JORNAL DE FATO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário