sábado, 18 de agosto de 2012

Professores Concursados fazem mais um protesto contra falta de pagamento

Pela terceira vez os/as professores/as concursados realizam protesto pelo pagamento dos seus salários. O clima é de revolta. A maioria foi convocada em Março deste ano. Alguns tiveram que lecionar no interior do estado, sem vencimento, sem auxilio transporte e sem alimentação.
A direção do Sindicato vem cobrando do governo uma solução imediata. Na Secretaria de Educação diz-se que tudo foi encaminhado. Contudo, a coordenadora geral do Sinte-RN garante que a afirmação não tem substância. Segundo ela, no dia 31 de julho a Coordenadora de Recursos Humanos da SEEC, informou que sairia o pagamento em folha suplementar. E acrescentou só não sairá o pagamento na folha extra do professor que por motivo de documentação o processo não finalizou.
“Hoje pela manhã mais um movimento aconteceu. Estivemos na Secretaria e por coincidência nenhum representante estava para dialogar conosco. Tivemos que ir à Secretaria de Administração onde ficou dito que na folha de agosto sairá o pagamento de aproximadamente 300 professores, com efeito retroativo à data do ingresso”, relata Fátima.
A Administração esclareceu ainda que os processos em tramitação tem data para se colocar na folha de pagamento. Sobre os que sairão na folha de agosto, ficou o compromisso de ser fornecida ao SINTE a relação. Também ficou dito que o Governo poderá gerar outra folha complementar em agosto a depender da data em que os processos cheguem a sua finalização.
A diretoria do SINTE vai ficar vigilante e com certeza estará fazendo consulta a Assessoria Jurídica do SINTE para ver ser cabe ação por danos morais e materiais para os professores recém-ingressos no quadro do magistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário