quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Entidades de governo discutem como vão enfrentar a seca no RN

Representantes dos diversos órgãos do Rio Grande do Norte que tem ações voltadas para o desenvolvimento rural estão reunidos na Sala Mossoró do Garbos Hotel, para discutir políticas e programas do setor, além das demandas mais emergenciais em função da questão da seca que atinge grande parte dos municípios potiguares.
Também participam do encontro representantes das comunidades rurais, sociedades organizadas através de seus conselhos e associações, com a oportunidade de apresentar as demandas pontuais para que sejam inseridas nessas políticas.
Segundo o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN, Gilberto Jales, as questões discutidas no evento vão desde o abastecimento com carro pipa, que é uma ação mais emergencial, até a estruturação do poço, do dessalinizador e da adutora.
“Essas medidas serão tomadas para que as comunidades possam ter tanto o abastecimento de água para o consumo humano e animal, como outras políticas de produção”, explica.
Entre os órgãos presentes na reunião estão a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), junto com a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), a Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN -Emater, Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn) e Centrais de Abastecimento do RN (Ceasa), e a Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário