sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Projeto Cine Dix-sept Rosado retoma exibições

Depois de um período com atividades suspensas, o Projeto Cine Dix-sept Rosado retoma hoje suas exibições. As apresentações da sétima arte serão realizadas gratuitamente sempre às sextas-feiras, às 19h, na Câmara Municipal de Governador Dix-sept Rosado.
Para a reestreia, a coordenação escolheu o filme "Amanhecer", um grande sucesso de bilheteria no país. A primeira parte do final da saga crepúsculo pretende atrair um significativo público para a sessão, segundo informa o coordenador do projeto no município, Marcelo Neves.
Ele destaca que além da retomada das exibições, o projeto será expandido nessa etapa com o Cine Itinerante. A proposta é que a partir da próxima semana, as exibições também sejam feitas nas comunidades rurais. "Cada semana será levado um filme para uma comunidade diferente", explica Marcelo.
A ideia é possibilitar que moradores da zona rural tenham acesso à cultura e aos filmes atuais em exibição nos cinemas. É uma maneira de aproximar a arte da população, que além de entreter, permite a ampliação do conhecimento.
O Projeto Cine Dix-sept Rosado, que está no seu terceiro ano, é realizado pela Secretaria de Juventude, Cultura e Desporto em parceria com a Secretaria de Assistência Social apoiadas pela Prefeitura Municipal e Ministério da Cultura (Cine Mais Cultura), com exibições de filmes nacionais e estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário