quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Rosalba é reprovada até mesmo em ‘sua’ Mossoró


O que parecia inimaginável até bem poucos meses, aconteceu.
A pesquisa Blog do Carlos Santos/Instituto Consult, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE), sob o número 00044/2012, mostra que a situação do Governo Rosalba Ciarlini (DEM) definha em sua própria cidade.
A reprovação administrativa de Rosalba Ciarlini, que se espraiou por todo o estado de forma acachapante, também atinge Mossoró.
Aos olhos dos mossoroenses, a ex-prefeita (três vezes) e atual governadora Rosalba Ciarlini tem desaprovação de 49,50% e aprovação de 43,50%.
E 7% dos ouvidos estão “Sem Opinião Formada”.
Na pesquisa veiculada no dia 9 de julho, com dados coletados entre os dias 3 e 4 do mesmo mês, a desaprovação estava em 41% e a aprovação em 46,50%. A mesma sondagem detectou que 12,50% estavam “Sem Opinião Formada”.
Queda
A reprovação aumentou 8,50 pontos percentuais em relação ao mês de julho e a aprovação caiu 3 pontos percentuais num comparativo com igual período.
Vale salientar, que no primeiro quadrimestre de 2011, primeiro ano de gestão de Rosalba no Estado, houve pesquisa apontando 82% de “aprovação” em Mossoró. Ocorre uma lenta e continuada desnutrição em pouco mais de um ano e sete meses de poder.
No cruzamento de informações para saber o comportamento do eleitor em relação ao Governo Rosalba Ciarlini, do ponto de vista geopolítico, a área em que estão os bairros Alto de São Manoel, Inocoop do São Manoel, Malvinas (Nova Vida), Favela do Iraque, Ulrick Graff, Liberdade, Ilha de Santa Luzia, Pintos e Planalto 13 de Maio revela a maior decepção com a governadora. A reprovação chegou a 55,20% contra 40% de aprovação.
No setor com os bairros Belo Horizonte, Boa Vista, Alto da Conceição, Pereiros e Lagoa do Mato, a desaprovação também é significativa: bate em 54,30% contra 41,90 de aprovação.
A governante tem seu melhor desempenho no Santo Antônio, Barrocas, São José, Paredões e Bom Jardim. Atinge 48,90% de aprovação, mas 43 pontos percentuais de desaprovação.
Nos habitacionais Abolição (I, II, III e IV), além do Santa Delmira (I e II) há um equilíbrio. O Instituto Consult identificou 47 pontos percentuais de aprovação e 44 pontos percentuais de reprovação.
Em relação à região do Centro, Doze Anos, Nova Betânia e Aeroporto, o cenário também não é bom para a gestão da governadora. Ela tem endosso de 40% dos ouvidos, contra 49,50 de insatisfeitos.
Veja abaixo a avaliação de governo nas duas pesquisas:
Avaliação do Governo Rosalba Ciarlini (7 de agosto de 2012):
Aprova – 43,50%
Desaprova – 49,50%
Sem Opinião Formada – 7%
Avaliação do Governo Rosalba Ciarlini (9 de Julho de 2012):
Aprova – 46,50%;
Desaprova – 41%
Sem Opinião Formada – 12,50%.
* Blog também fará divulgação de disputa à Câmara Municipal de Mossoró e reportagem analítica quanto à própria sucessão municipal a partir dos números das duas pesquisas do Instituto Consult.

do blog Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário