quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Governo engana proprietário e batalhão pode ser despejado

Definitivamente, honrar a palavra e cumprir compromisso não são o forte do Governo Rosalba Ciarlini (DEM). O 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Mossoró, volta a ser ameaçado de despejo por falta de pagamento do aluguel do imóvel.
O prédio que sedia o batalhão – inaugurado  ano passado – está há um ano sem cobertura da locação, firmada no valor de R$ 7,5 mil/mês.
Este Blog denunciou o descaso com uma postagem no dia 13 de junho (veja AQUI), detalhando a situação: “Batalhão pode ser despejado devido ‘calote’”.
Menos de 72 horas depois (dia 16, um sábado), o Estado anunciou que fizera acordo com o locador e tudo seria saneado em poucos dias. Pura balela.
Agora pela manhã, na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Jório Nogueira (PSD) afirmou que nada foi saneado. Confirmou valor de aluguel e investimento inicial de R$ 15 mil do proprietário Assis Barbosa para acomodação dessa unidade militar, mas que nunca teve qualquer ressarcimento do que fizera e pela locação.
O parlamentar relatou que a governadora comprometeu-se pessoalmente com o pagamento, em conversa com Assis Barbosa. Até o momento, nadica de nada do que ela avalizou foi levado a termo.
O dono do imóvel está desapontado, mas acionou advogados para retomá-lo judicialmente – disse Jório.
A imprensa ligada ao governo chegou a publicar reportagem no dia 16 de junho (veja AQUI), com o comandante- geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, assinando o novo contrato.
O impasse financeiro seria superado em poucos dias. Passaram-se mais de dois meses e nada.
Nota do Blog – Só para lembrar: há pouco tempo, em Macau, a Central do Cidadão da cidade foi despejada por ordem judicial, pelo mesmo motivo.

do blog carlos santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário