sábado, 18 de agosto de 2012

Ex-prefeito de Campo Grande tem candidatura indeferida pelo TRE-RN

O ex-prefeito de Campo Grande, José Edilberto de Almeida (PSD), está fora da disputa eleitoral. Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) acatou o recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE), pelo indeferimento do registro de candidatura.

Bebeto, como é mais conhecido o ex-prefeito, foi barrado com base na Lei da Ficha Limpa. Ele tem condenação nos Tribunais de Contas do Estado (TCE-RN) e da União (TCU).


O processo foi relatado pelo juiz Nilson Cavalcante, que teve o voto acompanhado à unidade pelos seus pares. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Também na sessão desta sexta-feira (17), o TRE-RN jugou processos provenientes de Governador Dix-Sept Rosado. Foram julgados dois recursos interpostos pelo Ministério Público Eleitoral contra candidatos a vereador do município que tiveram os registros de candidatura deferidos pela 57ª Zona Eleitoral.

No primeiro deles, da relatoria do desembargador Vivaldo Pinheiro, foi mantido o deferimento de Raimundo Roseno Filho, à unanimidade. No outro, da relatoria do juiz Nilson Cavalcanti, houve divergência do juiz Verlano Medeiros e do desembargador Saraiva Sobrinho. Os juízes Jailsom Leandro, Ricardo Procópio e Gustavo Smith e o desembargador Vivaldo Pinheiro acompanharam o voto do relator. Assim, foi provido o recurso que indeferiu o registro de candidatura de Antônio Freire de Souza Filho   ( Antonio Bolota ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário