terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sinte quer garantia sobre reajuste de Plano de Cargos e Salários

A visita do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, ontem, a Natal, adiou a audiência da coordenação de Mossoró do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/ RN), marcada para o final da tarde de ontem. A nova data da reunião está prevista para ser divulgada hoje.
Nessa audiência, representantes dos servidores da educação estadual e do Governo do Estado discutirão detalhes da aplicação do reajuste salarial por meio do Plano de Cargos, Carreira e Salário. É que setores da imprensa dizem que o Governo descarta começar a implantar o reajuste do funcionalismo público a partir deste mês.
O Governo fará a convocação de cada categoria para negociar como serão implantados os planos de cargos e salários que estabelecem aumentos, mas sem data para as aplicações.
Segundo o coordenador da regional de Mossoró do Sinte, Rômulo Arnaud, informações da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos dão conta de que o Governo do Estado garante o reajuste para os professores e que a dúvida é em relação aos demais servidores da educação.
"Mas preferimos nos pronunciar sobre essa questão após receber a informação oficial do Governo, o que será feito na audiência na Secretaria de Educação", diz o sindicalista, acrescentando que até agora são informações extraoficiais. "Vamos esperar pela audiência para comentar a situação", reforça. 

O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário