terça-feira, 27 de setembro de 2011

Servidores da educação aprovam indicativo de greve

Seguindo a tendência das demais categorias, os servidores estaduais da educação em Mossoró aprovaram o indicativo de greve durante assembleia realizada na sede do Sindicato dos Servidores da Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN). Durante o evento ficou definida a realização de uma nova assembleia, no dia 5 de outubro, para adesão da greve geral da categoria, que deverá ser deflagrada em todo o Estado dia 4 de outubro.
A coordenadora do Sinte/RN, Fátima Cardoso, esteve presente à assembleia na manhã de ontem, e em seguida se dirigiu ao município do Assu, onde também foi realizada uma assembleia.
"Estamos nos reunindo para a mobilização da categoria devido ao acordo que não está sendo cumprido pela governadora Rosalba Ciarlini, que diz que não tem como implementar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), após 83 dias de greve quando foi assinado um documento", declara.
Fátima Cardoso afirma que nesse sentido não resta outra alternativa ao sindicato senão convocar assembleias com indicativo de greve para o dia 4 de outubro, junto com os demais sindicatos, como o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai/RN), Sindicato dos Servidores Técnicos da Secretaria de Tributação do RN (Sintern) e outros que vão aderir.
"Certamente a governadora não está esperando essa reação, mas nós estamos convencidos de que todo esse movimento vai ser feito com convicção, pois é uma decisão nossa e não vamos aceitar quebra no acordo", explica.
As categorias que participariam da reunião com representantes do governo que estava marcada para a última sexta-feira, 23, que foi cancelada, estão bastante insatisfeitas com a falta de compromisso, já que ainda não foi anunciada uma nova data para o encontro.
Entre as categorias que já aprovaram o indicativo de greve para o próximo dia 4 de outubro, caso não haja uma mudança por parte do governo, estão os servidores do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), da Fundação José Augusto, do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn).
Até o próximo dia 29 as demais categorias ligadas à administração indireta votam pela aprovação ou não do indicativo de greve em assembleias.
Calendário das próximas AssembleiasDATA BASE HORA LOCAL
27/09 ADM. DIRETA 9h AUDITÓRIO DA SAPE
28/09 DER 9h AUDITÓRIO
29/09 CEASA 7h30 AUDITÓRIO
29/09 EMPARN 10h SALA DE REUNIÕES DA EMPARN
  Fonte O Moaaoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário