sábado, 17 de setembro de 2011

Falta de material interrompe emissão de carteiras de identidade pelo Itep na Central do Cidadão

central_do_cidadao_mossoroO serviço de emissão das carteiras de identidade na cidade está sofrendo constantes interrupções. O problema, de acordo com o Instituto Técnico e Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN), ocorre devido a desproporção do material utilizado na confecção das carteiras e o volume de documentos requeridos ao órgão.
Em Mossoró, a equipe do Itep da Central do Cidadão é responsável pela emissão da primeira e segunda vias do documento. No entanto, o serviço constantemente sofre interrupções. Diante do problema, a equipe de reportagem do jornal O Mossoroense indagou ao diretor do Itep no município, Valentino Marinho, sobre a paralisação da emissão das carteiras.
Segundo o diretor do órgão, o problema ocorre porque o material distribuído pela Casa da Moeda, no Rio de Janeiro, não atende toda a demanda de solicitações para a emissão do documento.
"O papel enviado pela Casa da Moeda, através do Ministério da Justiça, tem uma quantidade determinada por eles. Mas às vezes o volume de emissões é maior, assim acaba faltando o material", explica Valentino Marinho.
O diretor disse que medidas estão sendo tomadas para resolver o problema. "Estão indo a Natal justamente para resolver entes assuntos. É apenas uma questão burocrática que em breve será resolvida e o serviço de emissão normalizado", assegura Valentino Marinho.



Fonte O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário