terça-feira, 13 de setembro de 2011

Famílias podem se recadastrar na Cosern até o final deste mês para não perderem o benefício da Tarifa Social

As 65 mil famílias potiguares que têm direito a tarifa social de energia e correm o risco de perder o benefício a partir deste mês ainda podem efetuar o cadastramento nas agências de atendimento da Companhia Energética do Rio Grande (Cosern) para assegurar o subsídio tarifário.
O cadastramento realizado fora do prazo estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no entanto não dará direito ao desconto pelo período em que os consumidores permaneceram descadastrados. Por determinação da Aneel, todos os clientes residenciais com consumo acima de 65kWh deveriam se cadastrar mês passado para manter o subsídio tarifário, que concede descontos de até 65% na conta de energia.
Já as famílias com o consumo acima de 40kW que pretendem continuar a ter o benefício têm até o final deste mês para garantir a continuidade do desconto e, caso não se cadastrem, perderão o benefício a partir da fatura de outubro.
A Cosern orienta aos consumidores com renda mensal de até meio salário mínimo, que possuam Número de Inscrição Social (NIS) e que ainda não apresentaram o documento, a procurarem a empresa para efetuar o cadastramento da tarifa social. Os consumidores que não possuem NIS, mas atendem aos critérios de renda, devem inicialmente procurar a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) para solicitar a inscrição no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico), obtendo assim o NIS, que deverá ser informado à Cosern. 

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário