A onda de greves será retomada. Servidores da Educação, segurança, saúde, entre outros setores já fizeram movimentos paredistas em 2011. Desta vez, os servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER/RN) é que prometem cruzar os braços mais uma vez este ano.
Em carta aberta à sociedade potiguar, os servidores do órgão informam que a partir da próxima terça-feira, 4, vão paralisar as atividades em todo o Estado. Em Mossoró trabalham 14 funcionários. Somado aos servidores de mais 13 municípios onde o órgão tem sede, o número total de grevistas pode chegar a aproximadamente 50.
A decisão foi tomada em assembleia na semana passada e o sentimento, segundo os servidores, é de tristeza perante o que eles chamam de descaso do Governo em relação ao cumprimento das reivindicações trabalhistas e acordos que foram prometidos e até agora não foram cumpridos.
“A paralisação ocorrerá após exaustivas negociações, com todas as possibilidades de dialogar e aproveitamos para esclarecer que não estamos pedindo aumento salarial”, diz o texto.
A categoria reivindica que o Poder Executivo estadual faça cumprir a Lei Complementar Nº 435, de 1º de julho de 2010, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para os servidores da Emater.
Segundo Emerson Costa, assessor regional de pecuária do órgão, o Governo descumpre a lei que foi aprovada em Assembleia Legislativa, publicada no Diário Oficial e documentada em ofício assinado por um representante do Estado comprometendo-se a cumprir a implantação do plano sem nenhuma restrição – o que não aconteceu até agora.
Fonte Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário