sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Servidores da Emater iniciam nova greve na terça-feira


A onda de greves será retomada. Servidores da Educação, segurança, saúde, entre outros setores já fizeram movimentos paredistas em 2011. Desta vez, os servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER/RN) é que prometem cruzar os braços mais uma vez este ano.

Em carta aberta à sociedade potiguar, os servidores do órgão informam que a partir da próxima terça-feira, 4, vão paralisar as atividades em todo o Estado. Em Mossoró trabalham 14 funcionários. Somado aos servidores de mais 13 municípios onde o órgão tem sede, o número total de grevistas pode chegar a aproximadamente 50.

A decisão foi tomada em assembleia na semana passada e o sentimento, segundo os servidores, é de tristeza perante o que eles chamam de descaso do Governo em relação ao cumprimento das reivindicações trabalhistas e acordos que foram prometidos e até agora não foram cumpridos.

“A paralisação ocorrerá após exaustivas negociações, com todas as possibilidades de dialogar e aproveitamos para esclarecer que não estamos pedindo aumento salarial”, diz o texto.

A categoria reivindica que o Poder Executivo estadual faça cumprir a Lei Complementar Nº 435, de 1º de julho de 2010, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para os servidores da Emater.

Segundo Emerson Costa, assessor regional de pecuária do órgão, o Governo descumpre a lei que foi aprovada em Assembleia Legislativa, publicada no Diário Oficial e documentada em ofício assinado por um representante do Estado comprometendo-se a cumprir a implantação do plano sem nenhuma restrição – o que não aconteceu até agora.


Para embasar a afirmação, os servidores anexaram à carta aberta a cópia do ofício assinado pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Pereira Fernandes e enviada a Santino Arruda Silva, presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Estado do RN (SINAI).

 Fonte Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário