sábado, 17 de setembro de 2011

Edital do vestibular da Uern pode ser divulgado em outubro


Com o final da greve dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) o calendário acadêmico e o cronograma da realização das provas do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012) deve ser refeito. De acordo com o coordenador da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Egberto Mesquita, na próxima semana haverá uma reunião da Comissão.

“A única certeza que nós temos nesse momento é que o vestibular está agendado para março”, diz ele, lembrando que o prazo previsto anteriormente, dias 18 e 19 de dezembro, não poderão mais ser executados. Embora ainda não haja data especificada, o coordenador estima que as provas serão aplicadas na primeira semana de março.

A proposta é de que o edital seja publicado por volta do final de outubro. “Com essa publicação, todas as outras datas estarão especificadas”, afirma Egberto Mesquita. Caso esse cronograma seja alcançado, as inscrições devem ser realizadas em novembro.

Após esta etapa haverá prazos para entrega de documentação, ratificação de informações e teste de aptidão musical. Por causa de todas estas atividades que precedem a aplicação das provas é que a data do vestibular ficará para o mês de março.

Além disso, de acordo com Egberto Mesquita, o próprio calendário universitário se prolonga. O primeiro semestre letivo de 2011 deve ser encerrado daqui há, mais ou menos, um mês e o segundo semestre deve ser concluído por volta do final de março ou início de abril de 2012.
 
O certame não deve coincidir com a realização de nenhum outro processo seletivo e isso leva a equipe a duas projeções. A primeira delas é de que os candidatos que não passaram em outras instituições apostem na prova da Uern, já a segunda perspectiva é de que os estudantes de Mossoró que pretendiam fazer vestibular para ingressar na Uern e permanecer na cidade sejam aprovados em outras instituições de ensino e desistam do processo seletivo.

Diante das duas possibilidades, a expectativa da Comperve é a mesma dos anos anteriores, com uma projeção de 20 a 21 mil candidatos inscritos para o vestibular.

Fonte Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário