quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Concurso para professor deverá ser realizado até novembro

Audiência de conciliação realizada anteontem, entre o Ministério Público do Rio Grande do Norte e o Governo do Estado, avançou na realização de concurso a fim de contratar professores para a rede estadual, já que estabeleceu prazos de procedimentos para realização do certame.
Segundo o acordo, a empresa que realizará o concurso tem que ser contratada até o próximo dia 12 de outubro. As provas devem ser realizadas até o dia 20 de novembro, e a expectativa é que os aprovados sejam nomeados no primeiro dia letivo do próximo ano.
Os pontos foram acordados judicialmente na audiência, realizada na 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, em decorrência da Ação Civil Pública nº 001.08.026076-5.
Participaram da audiência os procuradores do Estado, Cássio Carvalho Corrêa de Andrade e João Carlos Coque; o diretor da Escola de Governo, Giovane Araújo de Carvalho; Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Educação, Gizele Daniel de Almeida; a coordenadora de Recursos Humanos do Estado, Ivonete Bezerra da Costa; a secretária adjunta de Educação do Estado, Suely Rodrigues Nóbrega Pimentel; e o controlador geral do Estado, Francisco de Melo.
A nomeação de novos professores concursados para o quadro de docentes do Estado é um trabalho realizado há algum tempo pela promotora de Justiça de Defesa da Educação, Carla Campos Amico.
Segundo ela, em março deste ano o Estado já havia firmado um acordo para lançar o edital do concurso no mês de maio. Com o descumprimento do prazo anteriormente firmado, o Ministério Público Estadual buscou um entendimento para tentar garantir que o ano letivo de 2012 possa contar com esses novos professores.
O objetivo é suprir o déficit de professores nas escolas estaduais e, com isso, garantir condições mínimas de educação para os alunos, já que a carência de professores é um dos principais problemas da rede estadual e a contratação bandeira do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN). 

Fonte O Mossororense

Nenhum comentário:

Postar um comentário