quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Servidores do Detran ameaçam nova greve


Funcionários do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN) decidiram em Natal iniciar greve na próxima terça, dia 4. Profissionais de Mossoró podem aderir à greve que será por tempo indeterminado.

Hoje, Hermes Oliveira, coordenador regional do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI), conversará com os servidores de Mossoró – de 8 a 10 – para saber se eles irão paralisar as atividades pela segunda vez no ano. Uma greve foi iniciada em Mossoró dia 25 de maio e suspensa em 11 de julho.

Com a decisão de retomar a greve, os servidores do Detran/RN reivindicam o cumprimento do acordo firmado, através de ofício, pelo Governo do Estado de pagamento das parcelas do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. As parcelas devem ser pagas no período de setembro a dezembro.

“O Governo se comprometeu em pagar as parcelas – de março (30%) e junho (40%) – e agora se negou a pagar. Adiou a audiência que estava agendada com o Sinai e informou que não vai ter como cumprir devido a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou Hermes. Outra reivindicação é a homologação e convocação dos aprovados no Concurso Público para o órgão.

Fonte Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário