terça-feira, 20 de setembro de 2011

Gov. Dix sept

Saúde divulga relatório com metas de vacinação atingidas

A Secretaria de Saúde de Governador Dix-sept Rosado realizou relatório de avaliação das campanhas nacionais de vacinação de Combate a Influenza, Poliomielite e Sarampo realizadas com intuito de promover a imunização dos idosos e crianças do município.

De acordo com o relatório na Campanha de Influenza atingiu-se a meta que era 80% e o nosso resultado foi de 82%; Na 1ª Etapa de Pólio ocorrido no mês de junho de 2011 a meta era 95% mas devido a falta de vacina na II URSAP por mais de 1 semana o município teve uma cobertura de 90%.

A mais recente campanha - a 2ª Etapa de Pólio (meta 95%) e a vacinação contra Sarampo (meta 95%), encerrada no dia 16 de setembro de 2011, atingiu-se 93% de Pólio e 89% de Tríplice Viral (Sarampo). “Contudo as nossas equipes de Saúde da Família realizaram nos dias 15 e 16 uma busca ativa casa-a-casa de todas as crianças que não foram vacinadas, de forma alcançar a meta. Estes últimos ainda não foram anexados nesse percentual total”, explica o secretário municipal de saúde, Reginaldo Claudino.

Fonte Governador noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário