quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Governo do RN descumpre acordo firmado com categorias e diz que não pode pagar PCCRs em setembro .

O governo estadual não vai pagar os Planos de Carreira do funcionalismo público em setembro. Esse foi o resultado da audiência que envolveu o secretário de Administração do Estado, José Anselmo, e os representantes sindicais das categorias afetadas pela decisão, entre elas o Sinte. O encontro foi realizado nessa terça-feira (13) e reafirmou o pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini sobre o não cumprimento do acordo feito com os sindicatos em julho deste ano.

A audiência durou cerca de três horas e deixou os sindicalistas decididos a mobilizar os trabalhadores para discutir novas formas de pressionar o Governo a cumprir o acordo. Como justificativa para o não pagamento, o secretário afirmou que a Lei de Responsabilidade Fiscal continua impedindo que a dívida seja liquidada.
Na próxima sexta-feira (16) haverá uma nova reunião entre as entidades Sinte, Sinai e Sintern e o Governo do Estado. Os representantes das secretarias de Administração, de Planejamento e da Casa Civil apresentarão uma proposta de repactuação para pagamento dos Planos. A coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, informou que uma nova proposta só poderá ser avaliada pela categoria se ela considerar o mês de dezembro como data final para que a dívida do Governo com os trabalhadores seja completamente saldada.
Mobilização
A direção do Sinte realizará assembleias com os funcionários da Educação em todo o Estado nos próximos dias para definir novas ações de luta. O coordenador geral do Sinte, José Teixeira, chamou a atenção do secretário José Anselmo para o caos que poderá se instalar no Serviço Público com uma nova greve envolvendo todas as categorias do funcionalismo estadual.

Fonte Sinte RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário