quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Polícia Rodoviária Estadual informa que Mossoró e região registram média de 138 acidentes por mês

Do início deste ano até o último dia 20, o 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) registrou na jurisdição que compreende Mossoró e mais 26 municípios da região, 1.247 acidentes de trânsito. Uma média de 138 acidentes por mês. O levantamento foi divulgado ontem, 21, durante a ação educativa em alusão ao Dia Internacional da Paz Mundial.
Conforme o comandante do 2º DPRE, capitão Maxmiliano, desse volume de acidentes de trânsito 861 resultaram em danos materiais, 370 em lesões corporais e 16 pessoas morreram. Capitão Maxmiliano destaca que do número total de acidentes, o levantamento aponta que 49,88% envolvem pessoas da faixa etária entre 26 e 40 anos de idade.
"Essas pessoas foram orientadas pelo antigo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que não obrigava a promoção de ações de educação no trânsito. Atualmente, trabalhamos a conscientização desde a infância, para no futuro mudarmos essa realidade. Mas esse processo deve surtir resultados expressivos a médio e longo prazos. E agora com Fórum Permanente criado este ano, estamos constantemente promovendo reuniões, palestras e ações educativas", explica o capitão Maxmiliano.
Apesar das atividades de conscientização da segurança no trânsito se intensificarem durante a Semana Nacional de Trânsito, o assunto vem sendo abordado com crianças de 48 escolas da rede municipal e estadual de ensino, é o que assegura Selimar Silveira, coordenadora pedagógica da Educação no Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Mossoró.

Fonte O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário