sábado, 24 de setembro de 2011

Estado descumpre acordo e policiais civis cogitam nova greve


Os agentes e escrivães da Polícia Civil deliberaram na noite de anteontem, 21, pelo agendamento de outra Assembleia Extraordinária para quarta-feira da próxima semana, 28, que apreciará um indicativo de greve.

A sinalização acontece em resposta à postura de descaso do governo, que cancelou uma reunião agendada para a última terça-feira, 21, sem sequer apresentar nova data, o que, para a categoria, demonstra total falta intenção em cumprir  a Decisão Judicial que homologou o Termo de Acordo.

A revolta toma conta da categoria, expressada claramente na assembleia da noite de terça, visto que após o Sinpol solicitar há dias uma audiência com a cúpula do Governo, através de Ofício, e ter sido marcado o encontro na Sempla, a reunião foi desmarcada somente na hora que deveria acontecer.

Os secretários da Casa Civil, de Planejamento, e da Administração não receberam os representantes dos policiais civis, informando, através de uma servidora, que não tinham nada a debater, uma vez que não tinham recebido os dados fiscais, que poderiam sinalizar para o pagamento do enquadramento previsto pela Lei 417/10 e garantido pelo recente Acordo assinado pelo Governo.

Os policiais civis lamentam a postura intransigente do Governo, que “vem praticando um verdadeiro massacre dos servidores públicos estaduais”. Mesmo tendo recentemente enfrentado a maior greve da história da Polícia Civil do RN, diante dessa situação, eles demonstraram disposição para, se preciso for, retomar o movimento paredista e lutar pela garantia de seus direitos: cumprimento da Lei 417/10, retirada dos Presos das DPs, nomeação dos concursados, e demais pontos constantes no Acordo.

Fonte Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário