terça-feira, 20 de setembro de 2011

Uern: aulas do primeiro semestre seguem até 31/10

Os alunos e professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) saberão hoje como ficará o calendário para a reposição das aulas dos diversos cursos que tiveram as atividades paralisadas durante a greve, encerrada na sexta-feira (16). Ao todo, a instituição ficou com atividades suspensas por 107 dias. A direção da universidade, no entanto, já confirmou datas de matrícula, fim do semestre letivo e início do próximo semestre.O maior impasse no calendário, a ser divulgado hoje, diz respeito a reposição durante o fim de semanaO maior impasse no calendário, a ser divulgado hoje, diz respeito a reposição durante o fim de semana
O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da Uern aprovaram nesta segunda-feira (19) o plano para a recuperação do dias de aulas perdidos durante a paralisação. O principal ponto de entrave foram as possíveis aulas durante os fins de semana. A direção da Uern só informará amanhã como ficará essa questão. Contudo, veteranos e calouros entrarão no período de veraneio em aulas.

De acordo com a Uern, as matrículas dos "feras", como são chamados os novos alunos, serão realizadas nos dias 10 e 11 de outubro. O período letivo já em curso (2011.1) vai se estender até o dia 31 de outubro, enquanto as matrículas, remanejamento e demais ações de planejamento para o segundo semestre ocorrerão entre os dias 1 e 15 de novembro. As aulas do período 2011.2 começarão apenas no dia 16 de novembro.

Professores e servidores da UERN buscava melhorias nas condições de trabalho e nos vencimentos dos profissionais. Com o acordo firmado, está mantida a proposta de reposição salarial da ordem de 27,70% em três parcelas cumulativas. Sendo a primeira de 10,65% e as demais de 7.43%, aplicáveis no mês de abril de 2012, 2013 e 2014. Além disso, o Governo se comprometeu com a constituição de um fórum permanente de negociações sobre a autonomia da Uern enquanto a universidade remeterá ofício ao Conselho Diretor solicitando ampliação em 30% do número de concessões anuais para professores de dedicação exclusiva.

Fonte Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário