sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mossoró

Receita de multas será investigada

O destino da receita arrecadada com a aplicação de multas pela prefeitura de Mossoró será investigado pelo Ministério Público (MP).
A decisão foi anunciada pela promotora de defesa da Cidadania de Mossoró, Liv Ferreira Augusto Severo Queiroz, na manhã desta quinta-feira, 15, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal para discutir o trânsito e seus problemas.
Liv Ferreira informou que vai verificar a receita proveniente das multas, bem como a sua aplicação. "Tudo que é arrecadado com multas deve ser investido em melhorias no trânsito, jamais pode ter outro destino", adverte a promotora de justiça..
Oriunda do Rio de Janeiro/RJ, Liv Ferreira disse que ficou impressionada com o número de acidentes registrados em Mossoró. "Venho de uma cidade grande e pensava que aqui não havia problema no trânsito, mas estava enganada", reconheceu.
A promotora defendeu o investimento em fiscalização e educação para tornar o trânsito local seguro. "Educação e fiscalização precisam caminhar juntos, pois é quando o bolso dói que o cidadão passa a se preocupar", opinou.
O secretário municipal dos Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos, Alex Moacir de Souza Pinheiro, adiantou que o investimento feito pela prefeitura no trânsito é bem maior do que o arrecadado com multas. "Arrecadamos cerca de R$ 200 mil, enquanto que os investimentos já passam dos R$ 600 mil, ou seja, três vezes mais", relatou o secretário.
O gerente municipal do Trânsito, Jaime David Balderrama Hurtado, reconheceu que o trânsito local tem os seus problemas. Entretanto, Balderrama asseverou que Mossoró ainda é uma boa cidade para se morar, no tocante aos problemas diários oriundos do trânsito. "Ainda estamos longe da necessidade de adotar medidas mais drásticas já aplicadas nas grandes cidades, como rodízio de veículos e cobranças pela entrada no centro da cidade", analisou o gerente do Trânsito.
Balderrama afirmou que a prefeitura está adotando várias ações para tornar o trânsito mais seguro e rápido, citando a sinalização horizontal, novos semáforos de LED e controladores de velocidade. "A prefeitura está atuando, mas o trânsito é muito dinâmico e precisa de novas ações a cada dia", concluiu Jaime Balderrama.



Fonte Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário