terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SINTE-RN insiste em audiência com a secretária estadual de Educação

A direção do SINTE-RN está entrando na terceira semana de plantão na SEEC, o objetivo é a busca de uma audiência com a secretária de Educação do estado Betânia Ramalho para tratar de questões reprimidas pelo governo Rosalba e pelos governos anteriores.
“Apesar das idas e vindas ainda não existe sinal de audiência”, ressalta Fátima Cardoso. A sindicalista lembra que esse tipo de relação é desastrosa e irrita a categoria. “É importante dizer que reagiremos a essa indiferença do estado e faremos após a assembléia do dia 18 de fevereiro”, conclui a sindicalista.

SINTE-RN consolida processo de organização dos funcionários da Educação

O seminário “Desafios para os funcionários” é um dos frutos da bem sucedida estratégia do SINTE-RN no processo de organização dos funcionários da Educação. A direção deliberou que a cada última sexta-feira do mês será promovida uma atividade para fortalecer esse segmento da categoria.
Essas atividades, que tratam de temas específicos e relacionados à formação sindical, vem tomando corpo. Nesse seminário, por exemplo, está confirmado a presença de um nome de referência na história de luta dos trabalhadores em Educação: o professor João Monlevade. Ele foi um dos primeiros a escrever sobre os funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário