quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Médicos realizam caminhada para denunciar falta de abastecimento no Walfredo Gurgel

A partir das 8h30 deste sábado (26) os médicos do Rio Grande do Norte irão promover uma passeata em direção ao Hospital Walfredo Gurgel, a maior unidade hospitalar do Estado, como forma de protesto e denúncia do caos verificado na saúde pública. Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sindmed), Geraldo Ferreira, a mobilização é para chamar atenção da sociedade para a crise de abastecimento nos hospitais do Estado.
“A crise continua e é preciso alertar a sociedade para o caos em que se encontra a saúde do Rio Grande do Norte. É preciso denunciar, não podemos nos calar diante dessa situação”, diz Geraldo.
Há duas semanas, o presidente do Conselho Regional de Medicina, Jeancarlo Cavalcanti, denunciou através de vídeo a falta de um fio de aço para concluir a cirurgia de um paciente, que chegou esfaqueado ao Hospital Wafredo Gurgel. O caso teve repercussão nacional  e o governo do Estado entrou com uma denúncia junto ao Conselho Federal de Medicina repudiando a atitude do médico, que filmou o paciente sem a sua permissão.
“Com essa atitude o governo prova que quer comprar uma briga pessoal com o médico e não resolver o problema. É também por isso que estamos promovendo essa mobilização, porque os hospitais continuam desabastecidos, é uma forma de nos solidarizamos com um profissional que mostrou a realidade do maior hospital do Rio Grande do Norte”, lembrou o presidente do Sindmed.
A concentração da passeata será em frente a Associação Médica, que fica localizada na Avenida Hermes da Fonseca, no Tirol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário