domingo, 27 de janeiro de 2013

Campanha da Fraternidade 2013 terá com tema a juventude

A Diocese de Santa Luzia iniciou os preparativos para a edição 2013 da Campanha da Fraternidade, que este ano terá como tema "Fraternidade e Juventude", e lema "Eis-me aqui, envia-me a mim".
De acordo com o vigário paroquial de Santa Luzia, padre Walter Colini, todo o material de divulgação da Campanha já está disponível na diocese, e agora será iniciado o processo de reuniões para definir toda a programação da iniciativa promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
"Ainda estamos no início dessa preparação. O material da Campanha, que inclui uma série de elementos como CDs, DVDs, panfletos, já está conosco, e em breve vamos definir a data do encontro, a nível diocesano, com todas as paróquias, para discutirmos a programação", destaca Walter Colini.
Para o padre, o tema deste ano reflete uma preocupação da igreja com os jovens, geração que vem, segundo o religioso, enfrentando uma série de dificuldades. "É um tema que está na pauta. Os jovens passam por momentos difíceis, de preocupações ao nortear a própria vida. Falta parâmetros, metas, ideais, para uma vida melhor", reflete o pároco.
O tema da Campanha da Fraternidade também relaciona-se com a Jornada Mundial da Juventude, que este ano será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho. "Os jovens, ao chegarem a maior idade, precisam ter referências, falta um marco para eles, por isso também a importância de se debater esse tema", acrescenta Walter Colini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário