sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Reparos prometidos pelo Dnit/RN não saem do papel

As promessas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/RN) para início das obras de reparo na ponte de Igapó e túnel de Neópolis não foram cumpridas. A previsão do órgão era a de que os processos licitatórios seriam lançados ano passado, em meados de outubro. No entanto, até agora, nada foi feito. Ambos aparelhos públicos apresentam sinais de desgaste e corrosão. Engenheiros afirmam que não há riscos de desabamento, mas a população exige melhorias.
Magnus Nascimento/Alex RégisPonte de Igapó e túnel de Neópolis têm sinais de desgaste e corrosãoPonte de Igapó e túnel de Neópolis têm sinais de desgaste e corrosão

Em setembro passado, a governadora Rosalba Ciarlini participou de uma reunião com o superintendente regional do Dnit/RN, Ézio Gonçalves Reis.  Após o encontro, foram anunciados investimentos para a melhoria da malha viária em Natal e interior do Estado. De acordo com a titular da secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), Kátia Pinto, o encontro foi produtivo pois sinalizou para parcerias entre os órgãos.

"O encontro foi para tentar resolver gargalos como o problema da avenida Maria Lacerda e a ponte de Igapó. É importante ter essa parceria entre entes", explicou. Na manhã de ontem, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Dnit/RN, mas não obteve respostas. Ainda segundo Kátia Pinto, há informação de que "a licitação para a ponte de Igapó será realizada ainda nesta quinzena".

"Não posso falar pelo Dnit/RN, mas sabemos que essa é a expectativa", informou a secretária. Com relação à avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim, Kátia Pinto disse que a previsão é a de que a licitação para construção de um viaduto no local tenha edital publicado este ano.

Em entrevista concedida a TRIBUNA DO NORTE, em novembro passado, Ézio Reis afirmou que, quando chegou ao órgão, o processo correspondente à ponte de Igapó estava parado, mas a obra seria iniciada  no prazo de 45 dias. "O custo dessa obra é R$ 11.862.217,44. Mas numa licitação tende a ter uma redução. Tem a burocracia normal, mas deve ser iniciada nos próximos 45 dias", afirmou à época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário