terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prefeitura de Areia Branca confirma não realização do Carnaval

AREIA BRANCA - O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (MPJTCE) não acatou a proposta apresentada pela Prefeitura de Areia Branca para a realização do Carnaval 2013. O município procurou o órgão para averiguar a viabilidade de gastos, já que era desejo da prefeita Luana Bruno (PMDB) realizar a festa momesca deste ano.
No parecer sobre a consulta feita pela prefeita Luana Bruno, os procuradores Luciano Ramos e Ricart Coelho afirmaram que permanece em vigor a recomendação para que municípios potiguares evitem gastos excessivos com os festejos carnavalescos ou qualquer outro evento que dependa do uso de recursos públicos.
A medida tem por base a prorrogação do decreto da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que declarou situação de emergência em 139 municípios, incluindo Areia Branca. "Enquanto perdurar a seca, os gestores públicos não devem fazer gastos desarrazoados", comentou o procurador Luciano Ramos.
As sanções para quem não cumprir a recomendação vão desde a abertura de processo no Tribunal de Contas; investigação pelo Ministério Público Estadual; podendo até ensejar ação de improbidade e inelegibilidade.
Diante da decisão anunciada pelo Ministério Público, vetando a realização do Carnaval local mediante os argumentos apresentados pelo Executivo municipal, a prefeita Luana Bruno concedeu entrevista no programa "Costa Branca em Debate", da Rádio Costa Branca (FM 104,3) no início da tarde de ontem, 28, para explicar os motivos da não-realização da festa de Momo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário