quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Governo tenta frear luta da categoria anunciando pagamento do piso

Depois de cobranças feitas pela direção do SINTE-RN em várias entrevistas acerca da falta de resposta das reivindicações da categoria, o governo do estado resolveu se pronunciar. O anúncio é de pagar a partir de fevereiro o valor do piso publicado pelo MEC.
De acordo com a coordenadora geral Fátima Cardoso, o anúncio deixou a direção do SINTE-RN mais fortalecida na campanha salarial de 2013. “A tentativa do governo de esbarrar a luta da categoria com essa divulgação gerou insatisfação entre os trabalhadores pelo baixo percentual oferecido”, afirmou.
A sindicalista assegura que a campanha salarial não ficará restrita apenas a 7,98% , nem tão pouco à publicação de uma letra. Nesse contexto também estão inseridos o plano de carreira dos funcionários, direitos funcionais da categoria que tem sido negados, documentos assinados e não cumpridos. “Essas são apenas alguns dos pontos a serem cobrados a partir do dia 18 de fevereiro, quando aprovaremos a pauta de reivindicações para este ano”, afirmou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário