quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Despesa de estádio mostra o que ocorrerá no RN

Agência Estado

Abrir a Arena Castelão pela primeira vez após a reforma representou uma despesa de R$ 402.118,68. Esse foi o valor dos gastos com a rodada dupla realizada no último domingo, quando o Bahia venceu o Ceará por 1 a 0 e Fortaleza e Sport ficaram no 0 a 0, pela Copa do Nordeste, de acordo com o borderô divulgado pela Federação Cearense e publicado no site da CBF. A renda bruta da partida foi de R$ 590 494,00, arrecadados de 33.249 pagantes – exatas mil pessoas entraram no estádio gratuitamente.
O borderô atesta o que já era esperado: abrir o Castelão não vai sair barato. É justamente por causa do alto custo que a diretoria dos dois principais times do estado, Ceará e Fortaleza, relutam em assinar contrato com a administradora do estádio, o Consórcio Arena Castelão, para jogar frequentemente no local.
Nota do Blog carlos santos – Você imagine o tal do Arena das Dunas, em Natal, com Alecrim e Potyguar de Currais Novos, Palmeira e Riachuelo etc., com pouco menos de 200 torcedores em suas arquibancadas. Risível, apesar de triste.
Vale lembrar que o ABC tem seu estádio próprio e não tem interesse em torrar dinheiro nesse elefantinho branco e o América marcha para construir o seu próprio estádio.
O Arena das Dunas na verdade faz parte de um dos maiores golpes contra os cofres públicos do RN, numa articulação de quadrilha interestadual que envolve políticos daqui e alhures, além de grupos empresariais.
O povo que vá à m….
Estamos diante de um butim sem precedentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário