quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Rosalba entra ano com outra promessa não cumprida

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) estreia 2013 com mais uma promessa não cumprida. Continua em aberto a vaga para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que ela deveria preencher desde outubro de 2011, com a aposentadoria do conselheiro Alcimar Torquato.
Esse vácuo de mais de um ano e dois meses é um recorde na história do TCE e por motivos que depõem contra a imagem do seu próprio governo.
A indicação chegou a ser “amarrada” como moeda de compensação para convencer a então prefeita mossoroense Fátima Rosado (DEM), “Fafá”, a renunciar ao cargo e viabilizar a candidatura à prefeitura da vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM), irmã de Rosalba.
Apesar de ter dado a garantia da renúncia, Fafá ficou no cargo. O caso ganhou as manchetes da imprensa e o repúdio de setores do próprio TCE.
O enredo fica ainda mais nauseante, porque surgiu outra vaga no TCE com a aposentadoria do conselheiro Valério Mesquita há poucos meses e em poucas semanas houve preenchimento Foi escolhido o deputado estadual Poti Júnior (PMDB) para seu lugar.
Outra promessa feita pela governadora foi de que não indicaria um familiar para o lugar de Alcimar Torquato. Porém, como Ruth sobrou na disputa municipal, o comentário corrente desde o final do ano passado é de que ela será ungida para o TCE.

Um comentário:

  1. Como sempre a governadora faz promessas...resta saber quando ela cumprirá...
    Prezado Ageu aqui é tiago Dantas, filho de chico da paraiba, nos conhecemos na noite da posse de Anax, ai ai como combinado o link do meu blog, para juntos sermos parceiros.
    www.tadcivil.blogspot.com
    o link do seu já se encontra no pode conferir no final da página do lado direito da tela
    Abraço
    Aguardo retorno.

    ResponderExcluir