quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Professores da rede estadual cobram compromisso do Executivo e não descartam retomar a greve

Os professores da rede estadual de ensino aguardam cumprimento de compromissos assumidos pelo Governo do Estado para o fim da greve da categoria, dia 20 de julho passado, após 80 dias. O prazo-limite é setembro. Caso não ocorra, os professores não descartam retomar a greve até o cumprimento dos acordos.
O coordenador da regional de Mossoró do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), Rômulo Arnaud, informa que o Governo do Estado ainda não deu ciência da aplicação de benefícios acordados com a categoria, como formar comissão para revisar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
"O governo também ainda não sinalizou sobre a comissão para levantar a dívida do Estado com os professores nem sobre o envio, à Assembleia Legislativa, do projeto de lei para regulamentar parcelamento do reajuste de 34%. Vamos aguardar até setembro, prazo para pagamento da primeira parcela", informa o sindicalista.
Segundo ele, setembro também é o limite para pagamento do restante do Plano de Cargos, Carreira e Salários para os servidores das escolas. Outra reclamação da categoria é que o Sinte tem tentado, sem êxito, audiências para informação com os secretários Paulo de Tarso Fernandes (Casa Civil) e Administração (Anselmo Carvalho).
"Na verdade, a gente não encerrou a greve, mas deu uma parada. Se o Governo do Estado não cumprir com os compromissos, vamos de novo mobilizar a categoria. E a retomada da greve não está descartada", afirma Rômulo Arnaud, acrescentando que o pagamento é mais do que obrigação do governo com os trabalhadores na educação. 
 
Fonte O Mossoroense
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário