terça-feira, 9 de agosto de 2011

Servidores da Uern farão ato público durante a Feira do Livro

flaubert_torquato_3Servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) promoverão hoje um ato político literário em defesa da instituição. A atividade será realizada durante a solenidade de abertura da Feira do Livro Mossoró, na Estação das Artes Elizeu Ventania, a partir das 19h.
Durante o manifesto, os docentes estarão com faixas e cartazes em protesto contra a atual situação vivida pela categoria, em greve há mais de dois meses. Os professores também entregarão panfletos ao público presente explicando o motivo da paralisação.
Conforme o presidente da Aduern, professor Flaubert Torquato, até o momento o Governo do Estado não agendou nenhum novo encontro com a categoria para tentar chegar a um acordo para o fim da mobilização.
O Governo encaminhou a greve da Uern para análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para estudar a possibilidade de acionar a Justiça. De acordo com o secretário de Administração, Anselmo Carvalho, a Procuradoria está preparando a documentação para buscarmos a Justiça para intervir no caso.
"Essa não é uma decisão que estamos tomando com satisfação. O Estado vê isso como tristeza, mas não temos outra opção. Os Sindicatos não compreenderam os fatores econômicos e jurídicos que impedem de atender o reajuste de 24% para este ano. Apresentamos a proposta de antecipar 3% para este ano e o restante parcelado para os anos seguintes. Porém, a proposta não foi aceita pela categoria", diz Anselmo.
Os servidores e professores da Uern estão demonstrando unidade e força de que não aceitam os 3% de reajuste oferecido pelo Governo do Estado. Durante esta semana, eles estão planejando uma série de atividades para explicar à sociedade as razões da categoria permanecer em greve.



Fonte O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário