quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Convocações começam em setembro

Uma ótima notícia para os aprovados no concurso para a Saúde realizado pela Prefeitura de Mossoró no último mês de março. O secretário municipal da Cidadania, Francisco Carlos, informa que as primeiras convocações serão feitas no próximo mês de setembro. O secretário também afirma que todas as vagas previstas no edital serão preenchidas até o final do ano. "Pode dizer aí que todas as vagas serão convocadas até o final deste ano", garantiu Francisco Carlos, que se encontra em Curitiba (PR) e respondeu pelo Twitter ao questionamento de um ouvinte do programa Show do Magnos da FM 98.7MHz.
A resposta de Francisco Carlos foi muito bem recebida pelos aprovados no concurso que procuraram o JORNAL DE FATO em busca de informações.
A doméstica Leina Risolange de Paiva, que até terça-feira, 16, estava preocupada, diz estar aliviada com a definição de datas para convocação do concurso.
Leina foi aprovada para o cargo de agente de saúde e aguarda a convocação para mudar de vida. "Vai ser uma reviravolta muito grande na minha vida. E o melhor, de forma positiva", ressalta a doméstica.
É bem provável que os primeiros convocados sejam os aprovados para o cargo de agente de endemias, devido o déficit atual desse profissional na rede municipal de saúde.
No mês passado, 34 agentes de endemias tiveram o contrato finalizado e foram afastados, devendo ser substituídos justamente pelos aprovados no concurso público.
Moradores de alguns bairros, como o Santo Antônio, reclamam que apenas um agente de endemias está responsável por toda a área no momento. "A área é muito grande e não tem como apenas um agente dar conta do recado", observa a dona de casa Maria Antônia Lira.
Em entrevista concedida ao JORNAL DE FATO na edição do último dia 29 de julho, a coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Tereza Cristina, afirmou que o afastamento dos agentes de endemias não representaria prejuízo para a população.
Tereza informou, na oportunidade, que uma estratégia seria montada para garantir assistência a todos os bairros, priorizando Santo Antônio, Bom Jardim e Belo Horizonte, que estão em área de maior risco da dengue.
Pelo jeito, a estratégia não está funcionando, já que os moradores do Santo Antônio reclamam que o bairro ficou desguarnecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário