domingo, 28 de agosto de 2011

GREVE

Servidores esperam resposta de nova proposta para encerrar greve

O comando de greve da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizará reunião amanhã, às 9h, preparativa à assembleia geral de terça-feira, às 9h, que decidirá pela continuidade ou não da greve, que está prestes a completar 90 dias e tem adesão total de professores, técnico-administrativos e estudantes.
O presidente da Associação dos Docentes (Aduern), professor Flaubert Torquato, informa que o comando de greve enviou o documento ao Governo do Estado, oficializando a continuidade da paralisação e a proposta de reajuste de 14% para abril de 2012, enquanto o governo propõe 10,65%.
"Esperamos que a resposta chegue até amanhã para ser deliberada na assembleia de terça-feira. É uma diferença pequena entre a nossa proposta e a do governo, para corrigir perdas da inflação, o que é justo. Esperamos que haja um entendimento para o final da greve e vamos insistir nisso", diz Flaubert.
A governadora Rosalba Ciarlini afirmou que não existe possibilidade de o Governo do Estado conceder reajuste superior ao que já foi apresentado à Aduern. Segundo Rosalba, a paralisação das atividades docentes causa um prejuízo de R$ 45 milhões e ao Governo do Estado e à sociedade potiguar.
O vice-presidente da Aduern, Neto Vale, avalia que a afirmação da governadora pretende impressionar a sociedade com altos valores, a fim de jogar a população contra os servidores da Uern. Para ele, em vez de tentar colocar a sociedade contra os servidores, o Governo do Estado deveria buscar o fim da greve através do diálogo. 
 
Fonte O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário