terça-feira, 23 de agosto de 2011

Deflagrada greve dos técnicos-administrativos e professores do campus de Mossoró do IFRN

ifrn_mossoro_3A partir de hoje, 23, técnicos-administrativos e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), campus Mossoró, composto por 118 funcionários efetivos e 10 professores substitutos, paralisam suas atividades por tempo indeterminado.
De acordo com o professor Fábio Ricardo Procópio, coordenador da sessão de Mossoró do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), algumas atividades ainda serão mantidas nessa primeira semana de paralisação. "Como algumas turmas da educação de jovens e adultos foram iniciadas com atraso, elas ainda estão sendo fechadas, mas a partir da próxima semana somente 30% dos funcionários, percentual exigido pela lei, permanecerá trabalhando", explica.
Dentro das ações iniciais programadas pela categoria em greve, está uma reunião, na tarde de hoje, com os pais dos alunos do IFRN. O encontro será realizado no auditório do campus Mossoró, a partir das 17h30. "Nós iremos esclarecer aos pais que comparecerem à reunião os motivos que nos levaram à paralisação", destaca o professor Fábio Ricardo.
Pela manhã, os profissionais planejam uma série de visitas a instituições federais e estaduais da cidade, buscando apoio ao movimento que se inicia. "Queremos realizar uma grande mobilização, mas ainda estamos desenvolvendo essas ações", revela o coordenador local do Sinasefe.
Entre as reivindicações está o reajuste imediato de 14,67%; destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para educação pública; reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Salários; ampliação e manutenção de concursos públicos no IFRN e carga horária de 30 horas semanais para os técnicos-administrativos. "Estamos lutando pela valorização da educação, educação essa que se for dada a devida importância poderá mudar a nossa sociedade", conclui Fábio Ricardo.



F: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário