domingo, 17 de junho de 2012

Vacinação contra paralisia infantil continua até 6 de julho

O Dia “D” da I Etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil 2012, para menores de 5 anos de idade, começou movimentado nos postos de saúde de Natal. No Centro de Saúde São João, Av. Romualdo Galvão, Zona Sul de Natal, desde o início da manhã deste sábado (16) está sendo formada fila para atendimento.
“Apesar da pouca divulgação da campanha, o posto tem sido bastante procurado e a expectativa é que até o final do dia continue assim”, disse Nathalia Brito, que é uma das responsáveis pela vacinação das crianças no local.

A campanha segue até do dia 6 de julho e a meta é vacinar 95% das crianças menores de cinco anos de idade (de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias), o que representa 53.266 crianças. O total é de 56.070 crianças na faixa etária de vacinação.

Neste total, está Júlia Marinho, de apenas 1,8 meses. Ela foi uma das crianças que tomaram a gotinha contra a paralisia infantil na manhã deste sábado. “Sabemos da gravidade da doença e trouxemos nossa filha para ser vacinada. Cada um tem que fazer sua parte, porque como diz o ditado popular, é melhor prevenir do que remediar”, disse o pai de Júlia, Djalma Marinho Neto.

Para o Dia “D” são 115 postos de vacinação e cerca de 1300 profissionais da saúde envolvidos na campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário