terça-feira, 26 de junho de 2012

Ufersa divulga relação de aprovados pelo SiSU para ingresso no segundo semestre

Ufersa_4A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) divulgou a relação dos candidatos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o segundo semestre. Mais de 24 mil pessoas se inscreveram para concorrer a uma das 1.900 vagas oferecidas pela instituição.
Estão sendo oferecidas 690 vagas para o Campus de Mossoró, 200 vagas para Angicos, 150 para Caraúbas e 150 para o Campus de Pau dos Ferros. Segundo dados do SiSU, foram 16.359 inscritos para em Mossoró, 2.786 em Angicos, 2.476 em Caraúbas e 2.544 candidatos na Ufersa de Pau dos Ferros.
A relação com os aprovados está disponível no site da Ufersa, no site www.ufersa.edu.br ou no portal do Ministério da Educação e Cultura (MEC), no endereço eletrônico www.mec.gov.br.
Conforme o cronograma do Sistema, a matrícula dos convocados na primeira chamada será realizada entre os dias 29 de junho e 2 de julho. Já a segunda chamada, caso seja necessária, está prevista para o dia 6 de julho.
Depois dessa data, os estudantes que não foram chamados deverão manifestar seu interesse em participar das listas de espera para o preenchimento das vagas remanescentes. A inscrição para a lista de espera deve ser feita no período de 6 a 12 de julho.
As listas de espera serão geradas e enviadas às instituições de ensino, a partir daí assumirão o processo. A data da convocação será 17 de julho e o período de matrículas a ser definido por cada instituição. Os candidatos devem estar atentos aos prazos para não perderem a vaga.
O SiSU é uma ferramenta criada pelo Ministério da Educação (MEC) para unificar a oferta de vagas em universidades federais por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que substituiu o vestibular tradicional de algumas instituições. Estão participando da disputa pelas vagas desta edição estudantes que fizeram a prova no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário