terça-feira, 12 de junho de 2012

Inscrições para concorrer a uma das vagas do SiSU serão iniciadas na próxima segunda-feira

Ufersa_4Começa na próxima segunda-feira, 18, o período de inscrição para os estudantes interessados em ingressar no ensino superior através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC). Os discentes podem se inscrever até o dia 22 deste mês, através do site www.sisu.mec.gov.br. Em Mossoró, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) está disponibilizando 690 vagas, divididas entre 13 opções de graduação.
Além de Mossoró, a Universidade também oferece vagas em seus campi nas cidades de Angicos (com 200 oportunidades), Caraúbas (150) e Pau dos Ferros (150). Para se inscrever, o candidato deve ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 e obtido uma nota diferente de zero na redação.
A partir do dia 18, e ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente no portal do SiSU. É possível escolher duas opções de curso. No entanto, se aprovado para sua primeira opção, o estudante será retirado automaticamente do sistema. Neste caso, se a matrícula não for realizada, ele perderá o direito à vaga.
O resultado final dos candidatos selecionados será divulgado no próximo dia 25. A matrícula dos convocados na primeira chamada ocorrerá entre os dias 29 de junho e 2 de julho. A previsão é de que a segunda chamada ocorra em 6 de julho.
Após esse período, os estudantes que não foram chamados deverão manifestar seu interesse em participar das listas de espera entre os dias 6 e 12 de julho. As listas serão geradas e enviadas às instituições de ensino, que assumirão o processo. A data da convocação será 17 de julho, e o período de matrículas será definido pelas instituições individualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário