quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fórum estadual dos servidores define prioridades de luta para o segundo semestre

Os Sindicatos que compõem o Fórum Estadual dos Servidores se reuniram na manhã desta segunda-feira para planejar as lutas desse segundo semestre. As prioridades são: a implantação dos planos de carreira dos funcionários, o combate à privatização dos serviços públicos e a organização de um congresso dos trabalhadores/as dos serviços público aliando a participação da juventude e de setores da sociedade civil que lutam em defesa e promoção de um estado a serviço da população.
Segundo a coordenadora geral do Sinte-RN, Fátima Cardoso, a nova direção do Sinte-RN determinou como prioridade, o esforço pela unificação das lutas dos/as funcionários/as. “Vamos buscar o pagamento dos funcionários/as que não receberam a primeira parcela, o pagamento aos aposentados/as e pensionistas que não tiveram ainda este direito”, enumerou Fátima.
A coordenadora ressalta que mesmo com um governo indiferente ao funcionalismo, a força da luta o obrigará a voltar sua atenção para os anseios da sociedade. “Nossa luta será incansável e durará até que Rosalba reconheça que o servidor público é imprescindível para a população. São os servidores a peça fundamental que faz a máquina administrativa funcionar, por isso a governadora terá que atender as nossas reivindicações sob pena de ter o mesmo fim que tiveram Micarla de Sousa e Geraldo Melo.”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário