segunda-feira, 18 de junho de 2012

Do The Place

Ministério Público investiga Anax e Adail Vale no caso dos concursos viciados

Assistindo a pouca vergonha da farra dos concursos públicos noticiada pelo Fantástico ontem à noite, assim como a maior parte dos brasileiros fiquei indignado com a falta de respeito das pessoas que deviam guardar a ética e a probidade nos processos de seleção dos concursos públicos no Brasil.
Falo isso reportando-me aos gestores públicos, no caso da reportagem na sua maior parte prefeitos e presidentes de câmaras do país, e também dos donos e administradores (se é que podem ser chamados de administradores) das empresas que são contratadas para elaborar e corrigir as provas.
Vendo a reportagem lembrei do caso de dois concursos públicos realizados na nossa cidade e que estão sendo investigados pela Promotoria de Justiça da nossa cidade. Pesquisei e vi uma notícia do dia 27/04/2012 no próprio site do Ministério Público do nosso estado trazendo na íntegra a cópia da Ação Civil Pública em desfavor dos dois ex-prefeitos: Adail Vale e seu filho Anax Vale.
SDC16017[3]  anax
Adail Vale e Anax Vale são investigados por fraudes em concursos
O documento não é longo e por demais esclarecedor. Vale a pena ser lido. Público abaixo a notícia e a cópia da ação judicial:
Dix-Sept:MP ajuiza ação de improbidade por irregularidades em concurso
» 27/4/2012 – 15:29h
por Assessoria de Imprensa do MPRN
O Promotor de Justiça da Comarca de Governador Dix-Sept Rosado, Daniel Lessa da Aldeia, ingressou na Justiça com Ação Civil Pública pela prática de ato de improbidade por fraude em concursos públicos realizados no município por dois ex-prefeitos, Francisco Adail Carlos do Vale Costa e Anaximandro Rodrigues do Vale Costa, integrantes da Comissão Permanente de Licitação do município e sócios da empresa Soluções Método e Seleção de Pessoal Ltda, Antônio Laurentino Ramos Neto e Antônio Laurentino Ramos IV.
Investigações apontaram vários indícios de fraude em concurso público realizado em 2008 e inúmeras denúncias questionando a licitude do certame, que mesmo assim foi homologado, garantindo cargos públicos para membros da família dos gestores, amigos e correligionários.
Posteriormente, em outra gestão municipal,  uma sindicância foi aberta e o concurso público anulado, com todas as irregularidades descritas integrando Inquérito Civil que embasou a Ação Civil Pública ajuizada pelo representante do Ministério Público.
Confira a íntegra da Ação Civil Pública.
Fonte: http://www.mp.rn.gov.br/noticias.asp?cod=2170

Nenhum comentário:

Postar um comentário