quarta-feira, 6 de junho de 2012

Fernando Mineiro questiona retirada de reajustes de professores

MineiroA suspensão do reajuste salarial dos professores da rede estadual de ensino, implantada em abril, mas retirada no pagamento de maio para alguns servidores, foi questionada pelo deputado Fernando Mineiro (PT). O deputado disse que antes da sessão plenária de ontem (5) foi procurado por diversos professores que se sentiram prejudicados com a medida.
No mês anterior, o governo implantou o Piso Nacional do Magistério, mas em maio o reajuste foi retirado do contracheque daqueles que estão à disposição de entidades filantrópicas, como a Apae, Clínica Heitor Carrilho, que atende mais de 500 crianças, o Instituto de Cegos, Adote, entre outras. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação - Sinte/RN emitiu nota afirmando que irá manter audiência na Secretaria de Educação para mais esclarecimentos. "O governo não apenas suspendeu o reajuste, mas retirou esse mês", afirmou.
As instituições citadas por Mineiro, além de outras em praticamente todo o RN, mantêm convênio com o Governo do Estado, que tem o compromisso de ceder professores e demais servidores para que as entidades se mantenham funcionando. "Fui procurado por uma professora com mais de vinte e cinco anos de atuação que teve mais da metade do salário retirado esse mês", disse o deputado.  Concurso
Mineiro também cobrou a sequência ao concurso da Polícia Militar, para que convoque os aprovados. "A Justiça já se mostrou favorável e agora espero que o governo não recorra, porque já foi notificado", disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário