quarta-feira, 23 de maio de 2012

Walter Fonseca diz que corte de salário é decisão de governo

Na última audiência com o secretário do município de Natal, Walter Fonseca, o gestor afirmou que o corte de salários relacionado aos dias de greve é decisão de governo e será mantida. Mas não ocorrerá este mês. Ele disse ainda ter solicitado aos diretores de Escolas e CMEIs o envio das faltas.
Diante da ênfase do secretário sobre o desconto, a direção do Sinte decidiu que, caso o anúncio do município seja cumprido o Sindicato ingressará na Justiça com uma liminar para que o dinheiro seja devolvido à categoria. Também será pedido que os Educadores de todas as modalidades de ensino tenham direito de defesa. Outra ação defenderá que os alunos tenham a garantia dos 200 dias letivos garantidos.
“A prefeita deveria pagar à categoria o que deve. Deveria prestar conta de sua gestão à população. Deveria ofertar ao aluno uma Educação de qualidade e não fazer corte de salários dos trabalhadores.”, afirma Fátima Cardoso.
Vale deixar claro que, ao descontar os dias de paralisação da categoria, o município está afirmando que os professores não irão repor as aulas, prejudicando os estudantes. Além disso, o município enfraquece o movimento sindical, negando o direito de greve, que é legítimo dos trabalhadores.
“Não permitiremos que a prefeita dê mais um golpe desses na categoria e nos estudantes. A nossa luta está apenas começando”, disse a sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário