quarta-feira, 2 de maio de 2012

SESC abre inscrições para cursos gratuitos de junho

Quer aperfeiçoar sua habilidade de costureira? Ou prefere trabalhar com artesanato? Calma, não para por aí: você também pode aprender várias técnicas culinárias, com as que das comidas típicas juninas. Essas e outras opções serão oferecidas gratuitamente pelos cursos de junho do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), iniciativa do Sistema Fecomércio/RN por meio do SESC. As inscrições acontecem de 2 a 11 de maio, e podem ser feitas nas unidades onde serão ministrados os cursos: SESC Cidade Alta (Natal), SESC Mossoró e SESC Seridó (Caicó). A lista dos aprovados – que preencherão as 233 vagas oferecidas – será divulgada dia 21 de maio.
Corte e costura, artesanato, culinária, primeiros socorros, gestão de compras e estoque e beleza serão os temas abordados pelos cursos de junho. O público-alvo é formado por comerciários e seus dependentes, como também estudantes de escolas públicas, cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais. Os interessados podem obter informações no site do SESC RN (www.sescrn.com.br), onde já está disponível o Edital de seleção para o PCG. As inscrições para a seleção devem ser feitas diretamente nas unidades SESC, das 8h às 18h.
No ato da inscrição é preciso levar os seguintes documentos originais, com cópias: RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade e, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Vale lembrar que a renda familiar mensal do candidato não pode ultrapassar o valor de três salários mínimos nacionais.  Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.
Serviço:
O quê? Inscrições para o cursos de junho do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do SESC
Quando? De 02 a 11/05, das 8h às 18h
Onde?
SESC Centro: Rua Coronel Bezerra, nº 33, Cidade Alta, Natal
SESC Mossoró: Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia
SESC Seridó (Caicó): Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem
Informações: 3211-5577 (Ramal 3)
CURSOS GRATUITOS
Fonte: Sesc RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário