quinta-feira, 3 de maio de 2012

Rosalba Ciarlini passa por constrangimentos no Twitter e em reportagem do Jornal Nacional

Um 1° de maio para a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) esquecer. Primeiro, o movimento denominado "twitaço" que levou o #RosalbaVergonhadoRN para a liderança do trading topics (espécie de ranking dos assuntos mais comentados da rede social). A noite foi a vez do segundo constrangimento: reportagem do Jornal Nacional denunciou o caos da saúde pública na capital e o secretário estadual da Saúde Domício Arruda negou-se a comentar o assunto, alegando ser feriado.

O movimento #RosalbaVergonhadoRN foi organizado pelos servidores e docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e ganhou apoio de elementos externos à comunidade acadêmica. A ação é fruto do descumprimento de acordos previstos para o mês de abril. A governadora chegou a confirmar ao O Mossoroense que daria o reajuste de 10,65%, mas seus secretários desmentiram a chefe do Executivo. Foram centenas de manifestações contra a gestão demista.
Além disso, a chefe do Executivo enfrenta desgastes de vários setores da sociedade. Já enfrenta greve dos servidores da saúde e a insatisfação de empresários que não recebem. Isso sem contar vários municípios que sofrem com a falta de água no interior do Rio Grande do Norte. A situação considerada mais grave é na cidade de Luís Gomes, onde falta água há mais de 200 dias.
Já na matéria do Jornal Nacional foi denunciado o caos na saúde. Foram mostradas imagens de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) improvisadas e falta de coleta de lixo em hospitais da rede estadual.
Ao final da reportagem foi informado que Domício Arruda não são pronunciaria porque terça-feira era feriado. O assunto também ganhou destaque no Twitter sob a inscrição #porquehojeeferiado. Foram centenas de mensagens irônicas sobre a postura do auxiliar de Rosalba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário