sábado, 26 de maio de 2012

Governo não dará reajuste para priorizar Saúde

Professores do movimento grevista da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aproveitaram a visita da governadora Rosalba Ciarlini à cidade de Pau dos Ferros para entregá-la documentação pedindo agilidade nas negociações do movimento paredista que chega aos 25 dias nesta sexta-feira (25/05).

O clima esquentou e a chefe do executivo estadual ameaçou a categoria de cortar o salário dos professores que não retornassem à sala de aula. No discurso, ela justificou que a greve é um direito dos professores tanto quanto os alunos têm direito à aula.
A professora Betânia Ramalho, titular da secretária de Estado da Educação, antecipou que a equipe do Governo designada a discutir uma solução para a greve decidiu que nenhuma reivindicação salarial (incluindo as demais categorias que também se mobilizam por reajuste) será atendida.

De acordo com ela, a decisão do Estado deve-se à crise no sistema de saúde e por isso “foi preciso priorizar. A decisão da governadora é que não haverá reajuste enquanto esses problemas [na saúde] forem resolvidos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário