sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ato público do Fórum dos Servidores reúne centenas em protesto contra privatização de serviços públicos

Cerca de 800 pessoas participaram do protesto contra a privatização do serviço público e pelo pagamento dos Planos de Carreira, realizado hoje(10) no centro de Natal. O evento foi organizado pelos sindicatos que compõem o Fórum Estadual dos Servidores do RN, mas recebeu o apoio de diversas entidades de defesa dos trabalhadores, incluindo a CUT/RN.

O protesto começou com uma passeata pelas ruas do Centro até a Assembleia Legislativa onde foi realizado um ato público. Representantes dos sindicatos de servidores e apoiadores do movimento se revezaram nos discursos exigindo o pagamento dos planos e a rejeição ao projeto da governadora que objetiva privatizar uma série de serviços públicos, sem licitação.

Os oradores foram unânimes nas afirmações de que, caso seja aprovado, o projeto de Lei vai representar a apropriação dos recursos do estado pela iniciativa privada com graves prejuízos ao serviço público e seus servidores. Todos os presentes concordam com o raciocínio de que a Governadora está assumindo sua incompetência como gestora pública. As falas que sugeriam a renúncia da governadora receberam aplausos dos demais manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário