sexta-feira, 25 de maio de 2012

Servidores da Uern vão entregar documento à governadora

uern_em_greve_2012Como continuam sem receber resposta do Governo do Estado quanto à reivindicação de reajuste para encerrar a greve, servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) resolveram procurar a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Hoje, em Pau dos Ferros, pretendem entregar documento à chefe do Executivo, na cerimônia de assinatura da ordem de serviço da Adutora do Alto Oeste, às 15h, na Câmara de Pau dos Ferros.
Segundo a Associação dos Docentes da Uern (Uern), os professores estão preocupados com os prejuízos que a extensão da greve pode provocar na instituição, principalmente aos estudantes que estão tendo a conclusão de cursos adiada em cerca de quatro meses, juntando a greve de 2011 (106 dias) e deste ano, que já está na terceira semana.
O documento a ser entregue pelos professores, técnicos-administrativos e estudantes a Rosalba Ciarlini solicita urgência na solução do impasse na Uern. Para o encerramento da greve, os segmentos exigem o cumprimento do acordo salarial firmado com as categorias docente e técnicos-administrativos em setembro de 2011.
"O documento contendo a proposta foi encaminhado ao Governo do Estado há 15 dias. No entanto, como a administração estadual não sinalizou uma resposta, os segmentos irão entregar pessoalmente à governadora Rosalba Ciarlini, esperando que ela compreenda e atenda ao pleito", diz o presidente da Aduern, Flaubert Torquato.
A entrega do documento à governadora faz parte da programação de manifestações dos servidores em greve. As atividades tiveram início ontem, com encontro do Comando de Greve da Aduern no qual decidiram a entrega do documento a Rosalba Ciarlini.
No final da tarde de ontem, os grevistas participaram do ato "Sinal Fechado para a Educação", articulado pelos estudantes. A manifestação foi realizada no semáforo da Cobal. À noite, participaram da cerimônia de colação de grau no campus de Pau dos Ferros.
Hoje acontece reunião do Comando de Greve Unificado, formado pela Aduern, Sindicato dos Técnicos-Administrativos (Sintauern) e Diretório Central dos Estudantes (DCE), na sede da Aduern Mossoró, às 9h. Amanhã, às 8h, será realizada uma caminhada com panfletagem, saindo da Cobal e terminando na Feira do Vuco-Vuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário