sábado, 12 de maio de 2012

Servidores podem radicalizar movimento caso seja solicitada ilegalidade da greve

grevistas_da_uern_2Professores e técnicos-administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) estão firmes na greve iniciada no último dia 3 e preparados quanto a possibilidade do Governo pedir a ilegalidade da greve.
"Isso pode apontar para um processo de radicalização do movimento, que não nos interessa, queremos que o governo busque uma saída para a situação", declara o presidente da
Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Flaubert Torquato, sobre a possível reação dos servidores em caso da greve ser levada ao Judiciário.
Flaubert Torquato declara que para a categoria as afirmações do procurador-geral do Estado, Miguel Josino, foram estúpidas. "No ano passado, foi o próprio procurador quem articulou o fim da greve da Uern e agora ele vem falar de ilegalidade do movimento", diz o sindicalista, acrescentando que a posição causou estranheza, pois o pleito da categoria é legítimo. "Queremos apenas que o acordo feito no ano passado seja cumprido", reafirma.
Entretanto, ele declara que quanto a possibilidade do pedido de ilegalidade do movimento "não será nenhuma novidade, pois o governo desde o início se mostrou intransigente com os servidores", frisa Torquato. De todo modo, a categoria ainda nutre esperança de chegar a um entendimento com o Executivo.
Conforme o presidente, a categoria está aguardando a resposta do documento encaminhado pelos servidores pedindo o reconhecimento do acordo. Assim que a resposta chegar será convocada assembleia para avaliar a proposta do Governo do Estado.
Enquanto aguarda uma posição do Executivo, a categoria segue com as atividades do movimento grevista. Na segunda-feira, 14, será realizada reunião do Comando Unificado na sede da Aduern. Na terça-feira haverá manifestação no Campus de Pau dos Ferros; no dia seguinte será feito uma passeata dos estudantes da Uern. A programação continua quinta-feira com reunião extraordinária na Aduern e encerrando as atividades da semana terá uma reunião do comando unificado da greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário