quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sinte chama categoria a se mobilizar contra crise na Educação

A Regional de Ceará Mirim promoveu uma reunião com diretores de Escolas para discutir a crise da educação que se expande por todo o Estado. A pauta foi a mesma que outras regiões e cidades têm debatido nos últimos dias: falta de professores em sala de aula, problemas relacionados a merenda escolar e falta de reforma nas escolas. O desmonte nas Escolas com a retirada de pedagogos das funções e anúncios de remanejamento destes para outras unidades de ensino ou até mesmo para outra cidade, também foi debatido.

Para a direção do SINTE, falta respeito à comunidade escolar. O tratamento a ser dado a um profissional deve carecer atenção, análise e coerência. O que não está acontecendo no momento. Pedagogos e readaptados vivem momentos de tensões com medidas unilaterais que são tomadas pela secretaria de Educação.
Segundo a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, a primeira coisa a ser feita é saber se de fato há justificativa para a medida. Ainda assim, quem programou o seu ano letivo, não pode sofrer mudanças que comprometem as relações de trabalho e em algumas situações até mesmo familiares. “É por isso que estamos atentos a todas as situações e pedimos à categoria que nos procure e que não deixe que uma ação desta natureza ocorra sem que a direção do SINTE faça sua intervenção.”, afirmou a sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário